O grupo LEGO foi fundado em 1932 pelo dinamarquês Ole Kirk Kristiansen e manteve a tradição de um clássico negócio de família: foi passado para o nome do filho e, atualmente, pertence a Kjeld Kirk Kristiansen, neto do fundador.

Em seus quase 100 anos de existência, a companhia passou de uma pequena empresa com 7 funcionários, cujos principais produtos eram feitos de madeira, para uma gigante que ocupa atualmente ocupa a terceira posição de maior produtora de brinquedos do mundo, empregando mais de 10 mil pessoas.

Lego blocos de montar

LEGO vem da expressão dinamarquesa “Leg godt”, ou seja, “brinque bem” (Imagem: Wikipedia)

O nome da marca é produzido a partir da abreviação de duas palavras dinamarquesas: “leg godt”, que em bom português significa “brinque bem”. De acordo com a página da empresa, essa expressão também se traduz no lema da LEGO.

A forma atual do brinquedo começou a ser produzida em 1958 e, desde então, evoluiu um bocado, passando a ser vendidos como kits temáticos de montagem que recriam cenários e personagens famosos. Hoje os blocos LEGO também permitem a criação de robôs programáveis, graças à linha Mindstorm, cobiçada não apenas por crianças, mas também adultos do mundo todo.

Fonte: LEGO

Leave a Reply

Your email address will not be published.