Antes de ir pra cama, certifique-se de que há uma camisinha em sua carteira. Você não quer acabar com HTML, quer? Para alguns norte-americanos, essa frase faria sentido. Isso porque, segundo pesquisa realizada pela VoucherCloud, 11% deles acham que o termo HTML diz respeito a uma DST, doença sexualmente transmissível, e não à linguagem de computação utilizada para criar websites

Na pesquisa, feita com 2.392 pessoas com mais de 18 anos, os termos relacionados a tecnologia foram mostrados com três opções de significados e o entrevistado deveria marcar o que acreditava ser o correto.

O resultado mostra ainda que 23% dos entrevistados pensam que MP3, o popular formato de arquivo de música, é um robô de Star Wars e 18% realmente acredita que Blu-Ray é um animal marinho. Nem o famoso USB escapou dessa e 12% dos participantes da entrevista pensam que esse é um acrônimo de um país europeu. (Ucrânia? União Soviética?)

Tudo bem, a gente sabe que nem todo mundo conhece o universo da tecnologia, mas pensar que existe um robô chamado MP3 em Star Wars já é demais!

A VoucherCloud já andou fazendo algumas pegadinhas e brincadeiras por aí, mas segundo eles, a pesquisa é real. Bem, com tantas vovós, vovôs e desconectados por aí, não é exatamente de se surpreender com os resultados.

Fonte: Time

Leave a Reply

Your email address will not be published.