A cabeça pesa, o estômago está em frangalhos e existir é um sofrimento. Sim, a ressaca é uma situação tenebrosa e provavelmente já atingiu todo mundo pelo menos uma vez na vida. A boa notícia é que os cientistas estão se esforçando para que você possa curtir festas e bons drinks sem o pesadelo do dia seguinte.

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Brown, nos Estados Unidos, convidou 95 adultos para uma festa. Enquanto que parte deles se aproveitou de um open bar de cerveja, whiskey e vinho tinto, a outra parte saboreou vodka e gim. A conclusão? Bebidas escuras causam ressacas muito piores.

Sabe-se que a vodka possui 37 vezes menos toxinas que um whiskey devido ao processo de produção. Por ser mais filtrada, a bebida carrega consigo menos componentes químicos e, consequentemente, alivia na ressaca.

Mas a cor da bebida não é a única coisa que deve ser levada em conta na hora de evitar as dores de cabeça. A própria qualidade da bebida deve ser verificada, já que, geralmente, as mais baratas são as menos filtradas, carregando mais impurezas e, sim, provocando ressacas piores.

 Em outras palavras: para evitar a ressaca, prefira bebidas claras, bem filtradas (geralmente as mais caras) e beba pouco!

Fonte: Brown University

Leave a Reply

Your email address will not be published.