Nas escadas rolantes que vão até o Bay Area Rapid Transit (BART), em São Francisco, nos EUA, surpresinhas nada agradáveis aguardam a equipe de manutenção todos os meses.

As escadas geralmente travam e param de funcionar devido à incrível quantidade de fezes humanas que ficam acumuladas nas engrenagens. Isso acontece devido à presença de moradores de rua, que aproveitam o espaço durante a noite para armar acampamento e se aliviar.

Escada rolante em São Francisco

Fonte: Reprodução/SF Gate

“Ninguém quer andar em cima de urina e fezes, mas se a gente não vê ou se a pessoa não admite que fez, eles apenas dizem que foi outra pessoa”, afirmou Era Jenkins, da polícia local, quando questionado sobre o que é feito com os sem-teto da região.

Apesar das câmeras de segurança da estação funcionarem sempre, elas acabam não sendo monitoradas durante a noite, o que torna as coisas ainda mais fáceis para quem precisa ir ao banheiro em uma cidade onde não há muitos banheiros públicos.

Todos os dias antes da estação abrir, a equipe de limpeza remove os dejetos deixados durante a noite, mas nem sempre consegue remover tudo. Assim, resíduos acabam entrando nas engrenagens, exigindo manutenção continua das escadas.

Agora você já sabe, quando for à São Francisco, cuidado onde pisa!

Fonte: Arbroath

Leave a Reply

Your email address will not be published.