“Ai que bonitinho! Ele tem covinhas!” Quem nunca ouviu uma afirmação assim sobre os ‘buracos’ que algumas pessoas têm nas bochechas ou no queixo? Esse detalhe que arranca suspiros por aí é um dos responsáveis por tornar celebridades como Angelina Jolie, Dakota Fanning e Leonardo Di Caprio alguns dos artistas mais desejados de Hollywood

As famosas covinhas são consideradas um verdadeiro charme, mas por que não são todas as pessoas que as tem? Primeiro, é preciso entender o que exatamente elas são, do ponto de vista fisiológico. Diferente das outras partes do corpo, os músculos da face aderem à pele. Ou seja, sempre que você sorri, a pele é repuxada.

As covinhas de hollywood

Agora, as pessoas que têm um defeito do músculo, sendo ele mais curto do que o normal, apresentam uma deformação na hora que sorriem. A isso se dá o nome de covinhas.

A falha no tecido fibroso é uma característica genética dominante. Ou seja, se seu pai ou sua mãe são charmosos donos de covinhas, você também as terá.

Covinhas não-permanentes

Outro tipo de covinha acontece devido à presença de gordura na região da face – isso é algo perfeitamente normal! Essas covinhas não-permanentes desaparecem quando você perde alguns quilinhos.

Já nas crianças, as covinhas podem aparecer devido ao processo de formação dos músculos. Assim como no primeiro caso, um dos músculos faciais acaba sendo curto, deixando o ‘buraco’ no rosto. No entanto, assim que a criança se desenvolve, a tendência é que a covinha despareça.

Fonte: The Gemini Geek