O fim da década de 60 foi marcado por uma transmissão ao vivo da chegada do homem à Lua. Agora, em 2014, a NatGeo apresentará ao vivo um programa diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS), junto com os astronautas Rick Mastracchio e Koichi Wakata.

Quem fará o contato com a ISS, que gira ao redor da Terra a uma velocidade de 28.000 km/h, será o astronauta Mike Massimino, famoso por ter participado da quinta missão de serviço ao telescópio Hubble, em 2009. Diretamente do Centro Espacial Johnson, em Houston, Massimino deve ajudar a contar avanços importantes, como por exemplo como a ciência no espaço está beneficiando as pessoas na Terra.

National Geographic transmite ao vivo do espaço

Programa vai ao ar nesta sexta-feira, às 21h, transmitido diretamente da ISS

Enquanto isso, Mastracchio e Wakata revelarão aos telespectadores como sobrevivem no espaço, mostrando a realização de tarefas diárias como lavar roupa e comer em microgravidade, além de realizar experimentos científicos e caminhadas espaciais de emergência.

Felizmente, o Brasil está entre os 170 países escolhidos para receber a transmissão do programa, que vai ao ar nesta sexta-feira (14) das 21h às 23h. Vale a pena adicionar o evento na agenda, para não esquecer!

Fonte: National Geographic Channel

Leave a Reply

Your email address will not be published.