O milionário holandês Johan Huibers sonhou que um dilúvio tomava conta dos Países Baixos e, por via das dúvidas, decidiu construir uma Arca de Noé completa, do jeito que a Bíblia descreveu. 

A réplica possui as medidas sugeridas pelo livro do Gênesis: a arca deve ter “300 côvados (135 m) de comprimento, 50 (13,5 m) de largura e 30 (22,5) côvados de altura”. Um côvado (ou cúbito) é uma medida utilizada por civilizações antigas e consiste no comprimento da ponta do dedo médio até o cotovelo.

Huibers já tentou construir uma arca antes, porém não conseguiu fazê-la por inteiro, terminando em uma réplica de meia-escala. Agora com o projeto completo, a ideia do holandês era levar o barco para as Olimpíadas de Londres,  mas isso vai demorar um pouco para acontecer.

As autoridades da Holanda solicitaram uma série de modificações não previstas por Noé para garantir mais segurança às 3 mil pessoas que a arca comporta. Será preciso revestir o barco com três camadas de verniz retardador de incêndio, usar uma âncora especial e dispor de coletes salva-vidas. Quem sabe quando as olimpíadas no Rio começarem ele já esteja com tudo encaminhado.

Arca de Noé de Johan Huibers

Quanto aos animais, Huibers afirma que não há com o que se preocupar. Dentro da arca há apenas algumas galinhas de verdade, enquanto que o restante dos bichos será representado usando plástico.

Fonte: Huffington Post