Uma pequena cidade sueca, com cerca de 1.700 habitantes, parou no tempo. Nas ruas, grandes carros estilo rabo de peixe, na cabeça dos homens, belos topetes e, na rádio, o bom e velho rock n’roll dos tempos de Elvis Presley.  O vilarejo de Enviken negou o relógio e recusou a tecnologia: lá, todos vivem como se estivessem nos anos 50.

Mas nem sempre foi assim. Os moradores de Enviken evoluíram, passando pelos anos 60 e 70, mas quando chegaram aos anos 80, encantaram-se com uma banda local de Rockabilly, tipo de rock que empresta características do country e que foi popular nos anos 50, chamada Ryno Rockers. Desde então, tudo voltou a ser como nos anos dourados.

A moda anos 50 vem sobrevivendo gerações. Hoje, os jovens da cidade não escutam hip hop ou música eletrônica, mas montam bandas de rockabilly e não dispensam o bom rádio. Até mesmo uma gravadora do estilo foi criada em Enviken para mostrar para o restante da Suécia o poder do Rockabilly do vilarejo.

Fonte: TripCidade dos anos 50 Cidade dos anos 50 Cidade dos anos 50 Cidade dos anos 50 Cidade dos anos 50 Cidade dos anos 50 Cidade dos anos 50