Não tem como negar: todo mundo já fez um selfie pelo menos uma vez na vida e todo mundo gosta de sair bem na foto. Aliás, teve selfie até mesmo no Oscar! Então, hoje é dia de aprender alguns truques para melhorar a sua foto e fazer sucesso nas redes sociais. Prepare a câmera do seu celular, arrume seu cabelo e vamos lá!

1. Iluminação é tudo

Fundo e iluminação

Prefira sempre a luz natural, mas preste atenção para que a luz não esteja “dura” (quando marca áreas de muita luz e outras de muita sombra no rosto). Uma dica é ficar próximo a janelas fechadas com cortinas claras e aparadores. Dessa forma, a luz fica difundida, tornando a iluminação do rosto mais suave e uniforme.

2. Fundo

Opte por paredes, fundos com poucos objetos ou, se estiver em áreas externas, por fundos com bastante árvores. O ideal é que o fundo não chame muito atenção e que deixe você e as pessoas da selfie em destaque.

3. O ângulo certo

Câmera no selfie

Todo mundo tem seu melhor ângulo para fotos. Para descobri-lo, experimente poses no espelho e tire muitas fotos. Contudo, existe uma dica que melhora as selfies independente do seu ângulo certo: ao tirar a foto, mantenha a câmera inclinada um pouco acima da sua cabeça. Dessa forma, o rosto se afina e o narizes diminuem.

4. Contra a papada

Truque Selfie

Arrume sua postura! Ombros devem ser mantidos ligeiramente para trás e o queixo deve ser projetado para a frente. Pronto! Sua selfie irá ficar 50% melhor só com esse truque!

5. Filtros são amigos

Seja no próprio Instagram ou em outros aplicativos de edição de imagem, você deve ajustar o brilho e contraste da sua foto, caso necessário, e brincar com os filtros! Evite os mais conhecidos e prefira aqueles que dão ênfase à boca ou aos olhos.

Fonte: People