Desde sempre, o senso comum afirma que os homens dirigem e estacionam melhor que as mulheres. E isso está tão enraizado que as próprias motoristas compram a ideia, mesmo ela não sendo tão verdade assim. Isso é o que prova um experimento realizado pela maior empresa de estacionamentos da Inglaterra. Meninas, é oficial: as mulheres estacionam melhor do que os homens.

A pesquisa contou com 2.500 motoristas que foram avaliados enquanto estacionavam seus carros. A nota, de 0 a 20, envolveu fatores como a rapidez para encontrar uma vaga, a capacidade de estacionar de ré e de frente e a rapidez e quantidade de manobras. No fim das contas, as mulheres ficaram com nota 13,4, deixando os rapazes para trás, com 12,3.

Mulheres estacionam melhor

(Fonte da imagem: Telegraph)

As mulheres se mostraram mais eficientes na hora de encontrar uma vaga para estacionar, talvez por serem mais pacientes e cuidadosas. Mas em termos de rapidez na hora de manobrar, os rapazes saíram ganhando: uma média de 16 segundos contra 21 segundos das mulheres.

No jeito de estacionar, o estudo provou que estacionar de ré é mais fácil para grande maioria das mulheres, e que os rapazes preferem estacionar de frente.

Fontes: NCP (PDF)