E se você começasse a virar apenas às direitas nas ruas da sua cidade? Segundo engenheiros da UPS, uma das maiores empresas de entregas dos EUA, a prática economiza combustível e evita acidentes. Desde 2001, quando a empresa começou a utilizar sistemas de GPS, foi constatado que, toda vez que o motorista do caminhão virava à esquerda, era gasto mais combustível e as chances de bater durante a tentativa de cruzar o tráfego da outra mão eram maiores.

Por mais curiosa que pareça a dica, ela passou até mesmo pelo rigoroso teste dos MythBusters e foi comprovada. Embora possa demorar mais para você chegar ao seu destino, virar à direita economiza gasolina e é uma forma mais eficiente de se dirigir. De acordo com o CEO da UPS, só em 2012 foram economizados cerca de 37 milhões de litros de combustível e a redução da emissão de carbono resultante disso equivale a 5.300 carros a menos nas ruas por ano.

Então você já sabe: em vez de ficar parado tentando cruzar à esquerda, invista nas direitas, mesmo que demore um pouquinho mais.

Fonte: Priceonomics