A pior sacanagem que você pode fazer a um amigo não é pichar o nome dele na porta do banheiro da escola, esconder as chaves do carro ou publicar a foto da festa em que ele mais parecia bêbado. A pior sacanagem que você pode fazer a um amigo é postar no Facebook, enviar no WhatsApp ou contar ao vivo que na série a que ele assiste quem morre é fulano, quem ganha a luta é ciclano e que o episódio termina desse ou daquele jeito. Se existe uma grande sacanagem que você pode fazer hoje, o nome dela é spoiler.

Já aconteceu com Game of Thrones, How I Met Your Mother, Harry Potter e com todas as séries e filmes que você acompanha. Afinal, sempre tem um desalmado para estragar a brincadeira. Contudo, é possível fugir do spoiler, pelo menos na internet. Seu aliado nessa guerra é um plugin gratuito para o navegador Google Chrome chamado Silencer.

Como bloquear spoilers

Após a instalação, você adiciona a uma lista de proibidos todos os termos referentes às séries e filmes de cujos spoilers você quer fugir – vale inserir personagens, títulos, episódios, lugares e o que mais estiver relacionado às séries. A extensão bloqueia automaticamente essas palavras e você fica livre para descobrir por conta própria quem morre no próximo episódio.

Parar quem ficar com preguiça de fazer a lista, o Silencer já vem com alguns pacotes de termos prontos para algumas séries mais famosas, como Game of Thrones e Mad Men. Basta escolher a sua e continuar a navegar por aí sem ter medo de ser pego de surpresa por um spoiler.

E então, quais séries você tem acompanhado?

Leave a Reply

Your email address will not be published.