Segunda-feira, chefe cobrando tarefas, contas atrasadas, bater o dedinho do pé na quina, esquecer o celular em casa, levar um fora, pisar na poça d’água, engordar 1 kg, perder o ônibus e ir mal em uma prova são algumas coisas que, obviamente, podem te deixar de mau humor. O que você não sabe é que alguns outros fatores dos quais você nem duvidava têm uma poderosa influência no seu humor.

1. Luz na hora de dormir

Apague as luzes antes de dormir

Desligue o celular, esconda a luzinha do televisor e capriche no blackout: as luzes na hora de dormir podem estar prejudicando seu sono e, com isso, fazendo com que você acorde de mau humor. Para aproveitar a noite ao máximo, o ideal é bloquear luzes que possam vir da rua e também dos eletrônicos no quarto. A qualidade do seu sono influencia diretamente no seu sorriso antes das 9 da manhã. Sendo assim, feche a cortina e boa noite!

2. Peito pra fora, barriga pra dentro!

Andar arcado e se jogar na cadeira em vez de se sentar corretamente não é um hábito que apenas destroi a sua coluna, mas também o seu bom humor. A postura tem sido há anos vista como um fator que nos afeta psicologicamente e o fato foi comprovado pelo professor Erik Peper, da San Francisco State University.

Mantenha a postura

Em um experimento com 100 alunos, o professor pediu que os alunos anotassem como se sentiam no dia – de bom humor, mau humor, agitados ou cansados. Em seguida, foi solicitado para que andassem por um corredor de forma desajeitada, sem manter as costas eretas e a mesma pergunta foi aplicada. A maioria dos voluntários relatou que se sentiu menos disposto e motivado após descuidar da postura. Barriga pra dentro, peito pra fora e sorriso no rosto! Nada de descuidar da postura.

3. Olha a chuva

Todas as coisas boas podem acontecer em um só dia, mas ele só será realmente feliz se o sol brilhar lá no alto. É comprovado que somos uma espécie influenciada pelo clima – sim, há estudos científicos sobre isso! Portanto, um dia com chuva anunciada pede alegrias extras para se compensar!

Leave a Reply

Your email address will not be published.