Quem costuma fazer a barba com barbeadores não elétricos sabe que a prática não custa tão pouco. Uma caixinha com quatro lâminas, por exemplo, está em torno de R$ 30. Dependendo do modelo do barbeador, esse custo pode quase dobrar. Apesar disso, cada lâmina dura, em média, pouco mais de 1 mês.

Mas uma dica muito simples promete aumentar o tempo de vida das lâminas de barbear e, de quebra, fazer com que você economize alguns trocados. O processo é o seguinte: estique um pedaço de jeans sobre uma superfície dura e plana. Em seguida, deslize as lâminas do barbeador cerca de 15 vezes para cima e, depois, repita a operação em sentido contrário. Mas atenção: não é para barbear a calça. Apenas deslizar as lâminas sobre o tecido, sem forçar demais.

670px-Sharpen-Old-Razor-Blades-Step-2

Com esses movimentos, a disposição das fibras do jeans acabam não apenas afiando as lâminas de barbear, mas também corrigindo pequenas deformações que possam ter acontecido ao longo do uso.

Além disso, não se esqueça de secar bem seu barbeador antes de guardá-lo: isso também colabora para uma maior preservação das lâminas do aparelho.

Fonte: Instructables