Truque para limpar sapatos

Fonte: Corbis

Azeite de oliva: ótimo para a saúde, uma delícia na salada e na pizza e perfeito para limpar os sapatos em situações de emergência. Opa! Limpar os sapatos?

Imagine que você esteja viajando a negócios, pisou em uma poça d’água, em um chicletes ou simplesmente precisou andar em uma calçada suja. Mesmo que você não tenha os produtos específicos de limpeza em mãos, pode manter seus sapatos limpos. Para isso, basta colocar um pouco de azeite de oliva em um pano ou guardanapo e esfregar. A sujeira sai facilmente e tanto o couro quanto a borracha adquirem um aspecto lustrado e bonito.

Mas vale lembrar que essa dica é para emergências apenas. Apesar de funcionar muito bem na aparência, o azeite pode ser infiltrar no couro e vir a manchá-lo se usado com frequência. Sendo assim, nada de trocar produtos específicos de limpeza pelo azeite. Mas se acontecer uma situação inesperada, é sempre bom saber que seus sapatos podem ficar como novos com a ajuda de um produto que você encontra em qualquer restaurante ou hotel. Gostou da dica?

Leave a Reply

Your email address will not be published.