Quem já leu os gibis ou assistiu aos filmes do Wolverine sabe que o mutante mais querido dos X-men tem um probleminha invejável: é praticamente imortal, visto que seu corpo se regenera de qualquer ferimento.

Mas, apesar de ser um personagem ficcional, esse poder está presente em muitas espécies do mundo real. Os animais listados abaixo têm o poder de se regenerar, servindo como ótimos pets para Logan.

1. Lagarto anolis

lagarto-regeneracao

Muitos lagartos, incluindo os anolis, possuem uma defesa peculiar: para distrair os predadores, são capazes de deixar partes do corpo para trás, que se regeneram mais tarde. E não estamos falando só da pontinha do rabo, mas o rabo inteiro, se necessário. Em todo caso, o membro regenerado é diferente do original e, inclusive, menos flexível.

2. Tritão

tritao-regeneracao

Esse anfíbio possui um poder de regeneração incrível: não recria apenas membros, mas também partes dos olhos, do cérebro e da espinha.

3. Caramujo

caramujo-regeneracao-olhos

Os olhos desses invertebrados marinhos não podem ser escondidos dentro das conchas. Porém, eles têm um segredo: quando comidos por predadores, os olhos podem ser regenerados em poucas semanas.

4. Peixe-zebra

peixe-zebra-regeneracao

Mais um belo exemplo da natureza. O peixe-zebra é capaz de regenerar barbatanas, cordão espinhal e até músculos do coração. As capacidades regenerativas do peixinho chegou a ser citado no filme “O Espetacular Homem-Aranha”.

5. Acomys percivali

rato-africano-regeneracao

Único mamífero desta lista, o rato africano Acomys percivali é capaz de deixar pedaços de pele para distrair predadores que o estejam atacando.

Fonte: National Geographic