O vídeo acima é impressionante: uma cobra cabeça de cobre, mesmo decapitada, morde o próprio rabo e, ao mesmo tempo, se debate para se livrar da própria mordida.

A cena foi capturada em Huntsville, Alabama, quando um homem encontrou o réptil no quintal de sua casa. Essa cobra é muito comum naquela região e, por ser venenosa, muitos cidadãos acabam matando a cabeça de cobre sempre que a encontram pelo jardim ou em montes de lenha.

Captura de tela 2015-01-15 20.43.25

De acordo com a National Geographic, o ataque da cabeça da cobra ainda é possível porque, apesar de ela estar morta e já ter perdido as funções básicas de seu corpo, certos reflexos instintivos continuam ativos por pelo menos uma hora depois da decapitação.

Mesmo depois de ter a cabeça separada do próprio corpo, essa e outras espécies de cobra são capazes até mesmo de injetar veneno em uma pessoa. Portanto, siga o conselho dos especialistas em serpentes: ao encontrar uma cobra venenosa, não tente matá-la, pois é nessa ocasião que a maior parte das picadas acontecem.

Se não tiver experiência, também evite tentar capturá-la. Chame o órgão responsável por captura de animais silvestres em sua cidade e proteja pelo duas vidas: a do animal e a sua.

Leave a Reply

Your email address will not be published.